SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

Com a participação de gestores governamentais Segplan lança programa AprimoraRH

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), a maior secretaria do Governo Marconi Perillo, está inovando a parte de gestão de pessoas para se obter melhor desempenho organizacional. O projeto  denominado APRIMORARh já começou a ser implantado, sob a total supervisão do secretário Joaquim Mesquita.

O APRIMORARh tem como pilares básicos os conceitos: inovação, alta performance, impacto, comunicação, aproximação e gestão estratégica de pessoas. O foco do Programa é que todos conheçam melhor a Segplan e os seus colaboradores, a estrutura e processos da Pasta. E ainda, trabalhar com foco em competências a fim de melhorar a política de lotação e movimentação de pessoal, desenvolver a gestão da aprendizagem e capacitação, e tornar a comunicação eficaz entre as pessoas e Unidades, com o objetivo maior de buscar o fortalecimento institucional.

Na coordenação geral do Programa está a gerente de Gestão de Pessoas, Juliana Chaves. Também fazem parte da equipe Marcelo Lima - gerente de Escritório de Processos; Roberta Costa - gerente de Articulação de Gestão e Cooperação Técnica e Ana Paula Coan – gerente de Escritório de Projetos.

O Programa conta ainda com a participação ativa de outras Unidades, tais como a Superintendência da Escola de Governo, a Comunicação Setorial, a Gerência de Benefícios do Servidor, a Gerência de Planejamento e Sistema da Informação e a Superintendência de Tecnologia da Informação.

Projetos

O APRIMORARh contempla cinco projetos integrantes:

Gestão por Competências, que se encontra em andamento na Secretaria na etapa de mapeamento das competências técnicas e comportamentais;

Trilhas de Aprendizagem, que irá desenvolver a Gestão da Aprendizagem de forma corporativa, com foco em competências;

Conhecer, que permitiu levantar os macroprocessos da Segplan e, a partir de agora, mapear cada processo e otimizá-los, com foco em competências;

Oportunizar, que fará a gestão estratégica de lotação e movimentação de pessoal dentro da Secretaria, a partir da modernização do processo de alocação, a fim de colocar o colaborador na Unidade em que melhor desenvolverá seu trabalho;

Comunicar, que visa o fortalecimento da Cultura Organizacional, o desenvolvimento de ações de Endomarketing, a Integração e mobilização dos servidores em eventos e ações do órgão, além de proporcionar o melhor conhecimento da Secretaria por seus colaboradores.

A partir de hoje (17/07) todos os servidores poderão conhecer melhor cada Unidade da Segplan, o papel de cada superintendente, chefe de Núcleo e gerente e conferir, através de fotos, os integrantes de cada equipe.

Na coordenação geral do Programa está a assistente de gestão administrativa e gerente de Gestão de Pessoas, Juliana Chaves (2ª). Também fazem parte da equipe os gestores governamentais Marcelo de Jesus Lima (3°) - gerente de Escritório de Processos; Roberta Rodrigues Costa (1ª) - gerente de Articulação de Gestão e Cooperação Técnica e Ana Paula Coan (4ª) – gerente de Escritório de Projetos.

 

Data : 19/07/2017

Fonte : Comunicação Setorial – Segplan -






Gestor governamental defende tese de doutorado

Gestor governamental defende tese de doutorado

 09/08/2017

Reforçando o perfil de excelência e alta qualificação dos gestores govermanentais de Goiás, o gestor jurídico Vinicius Wagner defendeu, na última terça-feira (8/8), sua tese de doutorado na Pontifícia Universidade Católica de [...]