SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

Com atuação de gestores governamentais, CGE disponibiliza novo site

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) lançou, no final do último mês, a nova versão de seu site. Mais moderno, funcional e com design mais clean, o novo portal foi executado sob a coordenação do gestor governamental Fausto Moraes, especialista em Tecnologia da Informação (TI). O gestor governamental atuou na gestão das atividades de implementação do corpo técnico da CGE e também das atividades do corpo técnico de infra-estrutura de TI da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) - onde o site está hospedado.

Além de Fausto, outros gestores governamentais também atuaram no projeto. O sub-chefe da CGE, gestor governamental André da Silva Góes, atuou nas definições das diretrizes do novo site e acompanhamento do projeto como um todo junto ao secretário da pasta; os gestores governamentais de Finanças e Controle Antônio Fábio Jubé Ribeiro e Addison Estavão Alvares tiveram uma importante atuação na consolidação e atualização da seção de leis e marcos normativos usados pela CGE.

A alta gestão da CGE-GO definiu as diretrizes principais do novo site, como identidade visual e interface. Coube ao gestor governamental Fausto Moraes o acompanhamento da criação dos ambientes do novo site e respectivas bases de dados; o acompanhamento da migração dos conteúdos do site anterior e o acompanhamento da implementação das customizações solicitadas pelo gabinete da CGE-GO.

A versão anterior do site estava no ar desde 2011, data da criação da Controladoria. No novo portal o conteúdo foi atualizado e ampliado, especialmente quanto à legislação atinente às funções de controle interno. A nova versão traz mais facilidade na busca de conteúdos e navegação, além de ser mais acessível. O design é responsivo - se adapta a dispositivos de diversos tamanhos e resoluções. Houve implentação de melhorias nas novas seções de Glossário, Contatos, agenda de autoridades e recurso de busca no site. Pessoas com determinados tipos de necessidades especiais também foram contempladas, com introdução de ferramentas como inversão de cores e recursos diferenciados de acessibilidade.

Sobre a CGE
A CGE é o órgão central do sistema de Controle Interno e do Sistema de Correição do governo estadual. Sua ação engloba também atividades de prevenção e combate à corrupção, serviços de informação ao cidadão e garantia da transparência pública de todas as informações referentes ao Executivo estadual. É, portanto, canal imprescindível de comunicação entre a sociedade e o governo. Ainda, é a pasta do governo estadual que concentra o maior efetivo de gestores governamentais.




Fonte: Comunicação SindGESTOR (com informações da CGE-GO)

Data : 04/08/2017






Gestor governamental defende tese de doutorado

Gestor governamental defende tese de doutorado

 09/08/2017

Reforçando o perfil de excelência e alta qualificação dos gestores govermanentais de Goiás, o gestor jurídico Vinicius Wagner defendeu, na última terça-feira (8/8), sua tese de doutorado na Pontifícia Universidade Católica de [...]