SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

Executivos Públicos: maioria dos selecionados são gestores governamentais

A Segplan antecipou a publicação do resultado do segundo Processo de Seleção e Qualificação de Executivos Públicos​ e divulgou, nesta segunda-feira (24), a lista dos 14 candidatos habilitados para a função. A lista traz oito gestores governamentais (veja abaixo), que atuarão na Central de Resultados da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). O objetivo da seleção é formar um banco de talentos com gestores diferenciados e aptos a atuarem diretamente com a Agenda Estratégica de Governo.

Os candidatos habilitados serão chamados a qualquer momento, a depender do perfil e das necessidades da Central de Resultados e do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI). Os executivos públicos atuarão no planejamento, na execução e acompanhamento dos projetos prioritários do GMCI, contribuindo para a melhoria de indicadores estratégicos do governo.

Oitenta e quatro servidores do governo estadual se inscreveram ao processo e passaram pelas fases de análise do estudo de caso e de entrevista. Na primeira fase foram selecionados 42 candidatos e, agora, na etapa final, 14 conquistaram a vaga no Banco de Talentos.

Goiás Mais Competitivo e Inovador

Programa prioritário do governo estadual, o Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI) está selecionando novos servidores com iniciativa, capacidade de planejamento, liderança e perseverança para atuarem como executivos públicos. Este perfil é pré-requisito necessário para lidar com a Agenda Estratégica de Governo, onde há necessidade de integrar e facilitar os principais projetos e iniciativas que abarcam o GMCI, coordenado pela Central de Resultados da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).
 



Fonte: Comunicação SindGESTOR (com informações da Segplan)

Leia também:
Segplan divulga resultado de seleção de Executivos Públicos; 70% são gestores

Data : 24/04/2017






Gestor governamental defende tese de doutorado

Gestor governamental defende tese de doutorado

 09/08/2017

Reforçando o perfil de excelência e alta qualificação dos gestores govermanentais de Goiás, o gestor jurídico Vinicius Wagner defendeu, na última terça-feira (8/8), sua tese de doutorado na Pontifícia Universidade Católica de [...]