Gestores Governamentais apresentam no CONSAD resultados de programas do GMCI

A 10ª edição do Congresso CONSAD de Gestão Pública, realizado em Brasília, de 5 a 7 de julho, contou com a participação de vários gestores governamentais de Goiás, entre eles as gestoras governamentais Vânia de Carvalho Marçal Bareicha e Cecília Santos Moreira, ambas da Segplan. Junto a outros gestores e servidores do governo estadual, elas apresentaram o resultado de trabalhos desenvolvidos dentro do programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI), desenvolvido pelo Executivo estadual.

Vânia Bareicha representou a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e apresentou o painel "Um Modelo de Governança para as Iniciativas de Educação Infantil de Goiás – Instrumento de Alinhamento Estratégico entre os Entes Municipais e Estadual", em que expõe o trabalho que a Seduce vem realizando junto aos municípios goianos, com foco na melhoria dos indicadores de Educação Infantil.

No painel "Aliança municipal pela competitividade: Governança em rede entre o estado de Goiás e seus municípios em busca de resultados efetivos", Cecília Santos Moreira apresentou a iniciativa que a Segplan vem coordenando em parceria com os municípios, para convergir esforços e alinhar as iniciativas estaduais e municipais por meio de um planejamento e atuação integrados, visando a melhoria de indicadores de educação, habitação, saúde e segurança pública. Também são autores do trabalho os gestores governamentais Luzio Santos, Paulo Henrique de Souza e Janine Almeida Silva Zaiden.

Todos os trabalhos fazem parte do escopo do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI) e têm a Central de Resultados da Segplan como coordenadora deste desdobramento da atuação governamental em indicadores, ações e projetos, atuando de forma integrada, sistematizada e orientada para resultados, para prover maior efetividade aos serviços prestados ao cidadão.

A diretoria do SindGESTOR acompanhou as apresentações, representada pelo presidente Eduardo Aires e os diretores Vinícius Maia (Jurídico) e Valéria Rocha (Sociocultural).

Gestoras governamentais Cecília Santos Moreira  e Vânia Marçal Bareicha

Data : 07/07/2017

Gestor governamental defende tese de doutorado

09/08/2017