Gestores Governamentais de Goiás

É com muita alegria que celebraremos, muito em breve, os 15 anos de nossa carreira. Uma história marcada por muitas alegrias, conquistas, lutas e frustrações. A posição das palavras escolhidas não é aleatória, refletem momentos distintos de nossa história.

Aperfeiçoar nosso mecanismos de promoção da carreira é o desafio imediato da diretoria, fazer chegar à população nossas realizações, informar como nossa atuação gera benefícios para toda sociedade goiana.

Muito do ajuste fiscal realizado pelo governo, que foi nacionalmente aclamado como modelo a ser seguido, passou pela atuação dos gestores governamentais isso evitou que impostos fossem aumentados, que servidores comissionados fossem demitidos e que a economia goiana mergulhasse ainda mais na recessão. Embora isso seja disseminado entre os colegas, não chega nos cidadãos comuns e esse é o nosso maior desafio no momento.

Precisamos nos fazer visíveis como peças importantes na engrenagem estatal, sem as quais, a chance de erro aumenta substancialmente. Nosso mote, é gestores governamentais em ação no qual esclarecemos qual o papel (ou papeis) dos gestores governamentais, quais áreas de atuação e quais resultados mais se destacam. Contamos com a ajuda de todos os colegas para subsidiar o sindicato de informações relevantes, que possam ser levadas ao público a tempo e a hora.

Creio que passado esse período sabático, sairemos fortalecidos do processo em razão de nossa unidade crescente. Darwin dizia que não é o mais forte ou o mais inteligente de uma espécie que prospera, prospera aquele que melhor se adapta as mudanças. Nesse momento, passamos por esse período de adaptação, que influenciará permanentemente o nosso relacionamento com esse governo e com os outros que o sucederão.

Eduardo Aires
Presidente do SindGESTOR