Coordenado por gestor, Detran lança jogo educativo pioneiro no país

Dando continuidade ao processo de reestruturação da comunicação com a sociedade, o Detran Goiás inova mais uma vez e lança o aplicativo Detran Go Play. Trata-se de um jogo educativo pioneiro no país, que pretende conscientizar os usuários sobre as leis de trânsito e a importância da prática de um trânsito seguro. A novidade foi totalmente desenvolvida pela Gerência de Tecnologia da Informação do órgão, sob o comando do gestor governamental Gustavo Vieira Tomás.

O aplicativo apresenta diversidades no trânsito urbano e rodoviário, possibilitando ao usuário conhecimento sobre a legislação de trânsito por meio de simulação de situações do dia a dia. O App é gratuito e está disponível para as plataformas  Android e IOS. Em sua versão beta, oferece trajetos nas cidades de Goiânia, Caldas Novas e na rodovia que liga esses municípios.

O jogo traz perguntas e respostas para situações corriqueiras do dia a dia. Funciona como um desafio em que o usuário deve dizer qual infração foi cometida para as situações apresentadas. Com isso, é possível lidar com diversas situações de forma consciente e segura. “Temos buscado cada vez mais utilizar o conceito de gamificação em nossos aplicativos, permitindo assim o engajamento das pessoas para resolver problemas, melhorar o aprendizado e despertar a curiosidade, levando conhecimento através de novos meios de comunicação,” diz Gustavo. O jogo permanece em evolução para permitir novas situações e cenários do trânsito goiano.

Maio Amarelo
O aplicativo "Detran GO ON" também apresenta uma nova proposta para o Movimento Maio Amarelo. Durante todo o mês de maio serão disponibilizadas dicas diárias de segurança no trânsito, permitindo que os usuários compartilhem nas redes sociais. "A campanha '31 dias pensando em um trânsito mais seguro' se volta para o lado educativo, buscando conscientizar toda a sociedade, desde motorista, motociclista, ciclista e o pedestre, da importância da sua atenção no trânsito", completa o gerente.

Data : 02/05/2018

Fonte : Comunicação SindGESTOR -