Diretoria do SindGESTOR e gestores de Tecnologia da Informação discutem valorização e reestruturação da carreira

A Diretoria do SindGESTOR promoveu na noite da última quinta-feira (11/07), a quarta reunião de uma série de encontros setoriais, desta vez voltada para os gestores de tecnologia da informação. A iniciativa faz parte do esforço contínuo da entidade sindical em discutir a reestruturação e valorização da carreira dos gestores governamentais.

Durante o encontro, realizado em formato virtual, temas cruciais para a categoria foram amplamente debatidos, com destaque para a elaboração do novo Plano de Cargos e Remuneração (PCR). A ideia é que a proposta seja construída de forma representativa, fruto de debates abrangentes com todos os gestores governamentais.

Na ocasião, o presidente do SindGETOR, Edmilson Moura, ressaltou a importância da participação de toda a categoria nas discussões da proposta. “Nosso objetivo é garantir que o maior número possível de gestores participem da construção do novo PCR. Vamos trabalhar para construir uma proposta que, de fato, atenda às necessidades da nossa carreira”, declarou.

A reunião também abordou a participação ativa da diretoria em diálogos com secretários estaduais e outras iniciativas importantes que já estão em andamento. Foram discutidos projetos em fase de planejamento, incluindo o workshop programado que será realizado na primeira quinzena de agosto, a Festa dos Gestores prevista para setembro e o III Congresso de Gestão Governamental, marcado para novembro.

Pela diretoria do SindGESTOR, também participaram da reunião o vice-presidente Gustavo Vieira Tomás, o diretor de Comunicação Social, Breyner Monteiro, o diretor Administrativo-Financeiro, Fabiano Bueno, a diretora de Assuntos Jurídicos, Carla Queiroz, a diretora sociocultural, Alessandra Scartezini, e a diretora de Assuntos Profissionais, Giselle Rios.Todos eles reafirmaram o compromisso da entidade em defender os interesses dos filiados e em auxiliá-los na resolução de questões profissionais.

Os gestores de tecnologia da informação, por sua vez, aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas e apresentar sugestões sobre as ações em curso. As reuniões setoriais continuarão a ser realizadas ao longo do mês de julho, com datas e horários definidos em conjunto pela Diretoria do SindGESTOR e os gestores governamentais.

Data : 15/07/2024

Fonte : Assessoria de Comunicação do SindGESTOR -

Nota de pesar pela morte de Antônio José de Melo

02/09/2024