Diretoria do SindGESTOR e gestores fazendários discutem futuro da carreira em reunião estratégica

Com o objetivo de fortalecer as discussões sobre a reestruturação e a valorização da carreira, a Diretoria Executiva do Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (SindGESTOR) promoveu na noite desta quinta-feira (04/07), a segunda reunião de uma série de encontros setoriais. Dessa vez, a iniciativa foi destinada aos gestores fazendários.

Diversos temas de interesse da categoria foram abordados, entre eles, a elaboração do novo Plano de Cargos e Remuneração (PCR). O documento será construído por meio de debates com toda a categoria. “Queremos envolver o maior número possível de gestores governamentais nas discussões. A participação de quem faz o dia a dia do cargo é fundamental para apresentarmos um plano que atenda às necessidades da carreira”, afirmou o presidente do SindGESTOR, Edmilson Moura.

A Diretoria do SindGESTOR também destacou a participação ativa da entidade em encontros com secretários estaduais e outras iniciativas já realizadas. Também foram tratadas questões relacionadas a projetos em fase de planejamento, como o workshop programado para o mês de agosto, a tradicional Festa dos Gestores, com previsão de ser realizada em setembro, e o III Congresso de Gestão Governamental, previsto para novembro.

Os diretores do SindGESTOR também reafirmaram o compromisso da entidade com a defesa dos interesses dos filiados, bem como ajudá-los na solução de problemas relacionados ao exercício profissional.

Pela diretoria da entidade, também estiveram presentes Breyner Monteiro (Comunicação Social), Giselle Rios (Assuntos Profissionais), Carla Queiroz (Assuntos Jurídicos) e Alessandra Scartezini (Sociocultural).

Os gestores fazendários, por sua vez, aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre várias questões. Eles também apresentaram propostas para as ações em andamento.

As reuniões setoriais com os gestores governamentais terão continuidade durante o mês de julho. Os horários serão definidos em comum acordo entre os ocupantes dos cargos e a Diretoria do SindGESTOR. Confira, abaixo, o cronograma completo:

•    09/07 – Gestores de Finanças e Controle;
•    11/07 – Gestores de Tecnologia da Informação;
•    16/07 – Gestores Jurídicos;
•    18/07 – Gestores Públicos;
•    23/07: Gestores de Planejamento e Orçamento;
•    25/07: Gestores de Infraestrutura;
•    29/07: Gestores de Regulação e Fiscalização.

Data : 05/07/2024

Fonte : Assessoria de Comunicação do SindGESTOR -

Nota de pesar pela morte de Antônio José de Melo

02/09/2024