Fórum discute com presidência do Ipasgo melhorias na prestação de serviços
O Fórum em Defesa dos Servidores e dos Serviços Públicos de Goiás se reuniu com o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, para discutir as melhorias na prestação de serviços aos usuários. A reunião aconteceu na sede administrativa do Sintego e contou com a participação de representantes das entidades de servidores.
Logo na abertura da reunião, a presidenta do Sintego, Iêda Leal, levantou as denúncias de servidores sobre a falta de médicos credenciados e a dificuldade na marcação de consultas, que demora, em muitos casos, até um mês. Como forma de solucionar o problema, Iêda sugeriu que as entidades exijam dos denunciantes o nome do profissional e do hospital ou da clínica que negaram o atendimento para que os mesmos possam ser encaminhadas ao Ipasgo para solucionar o impasse.
“O Ipasgo é do servidor e deve servir somente a ele, mas nós, entidades que compomos o Fórum, temos de ter responsabilidade nas denúncias, por isso, é importante que tenhamos o nome do profissional e da unidade que estão negando ou dificultando o atendimento para não cair no terrorismo usado para forçar o aumento no preço da prestação de serviços. Com essas informações, podemos saber se o pagamento está sendo efetuado ou não, em caso positivo, vamos exigir o seu descredenciamento, porque esse profissional ou essa unidade não nos serve”, ponderou Iêda.
A esta questão, o presidente Francisco Taveira Neto afirmou que o Ipasgo “tem compromisso com quem tem compromisso com o Ipasgo” e que está apurando todas as denúncias, os profissionais denunciados são advertidos num primeiro momento, em caso de reincidência, suspensos e, caso persista, descredenciados.
Interiorização e novos credenciamentos
O presidente Francisco Taveira Neto afirmou que o Ipasgo está investindo na interiorização do atendimento e citou Itumbiara e Luziânia como cidades onde os problemas foram solucionados com a contratação de unidades para a prestação de serviços. Ele informou ainda que o credenciamento de unidades e profissionais está suspenso na Região Metropolitana de Goiânia, exceto nas áreas onde há carência. No interior, está normal.
Serviço próprio
Durante a reunião, o presidente afirmou que o grande salto do Ipasgo na solução de vários problemas de atendimento seria a implantação do serviço e que está em estudo no Instituto a aquisição de um imóvel para a implantação de serviços nas áreas de imagem, oncologia e pediatria.
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