Gestor conclui mestrado em administração pública

Identificar determinantes da criminalidade, analisando indicadores sociais que apontam o movimento e a tendência da violência, propondo ações governamentais eficientes que impactam a Segurança Pública. Esse foi o objetivo da dissertação de mestrado do gestor governamental Caio Almeida do Amaral, que apresentou o resultado do trabalho nesta quinta-feira (7/6), para a banca do mestrado em Administração Pública da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Com o título 'Modelagem preditiva de avaliação de indicadores sociais que impactam a criminalidade - Uma análise Big Data com ênfase na Segurança Pública', o estudo se propôs a resolver o seguinte problema de pesquisa: “Como construir uma modelagem de avaliação de indicadores sociais, a partir de uma técnica de Big Data, utilizando a Segurança Pública como âncora, associada aos temas Educação, Trabalho e Renda, Desigualdade Social e Urbanização, Desenvolvimento e Infraestrutura - de forma a identificar as causas propulsoras da criminalidade”.

Perfil
Gestor governamental de Tecnologia da Informação (TI), Caio Amaral formou-se em Engenharia de Computação pela UFG e em Redes de Computadores pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (Cefet) - hoje Instituto Federal de Goiás (IFG). Tem pós-graduação em Segurança de Redes pela Faculdade Senai de Desenvolvimento Gerencial (Fatesg) e pós-graduação em Desenvolvimento Gerencial pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Ingressou na carreira de gestor governamental de Goiás em 2007; atuou como administrador de redes, desenvolvedor de sistemas, líder de projetos, e ocupa desde 2011 o cargo de gerente do departamento de Planejamento e Tecnologia da Informação na Secretaria de Governo. Participou da implantação de importantes sistemas como o BDEGOIÁS e da coordenação da montagem da rede de 65 edições do Programa Governo Junto de Você.

É diretor do Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (SindGESTOR), diretor da Associação dos Gerentes Meritocráticos de Goiás (PRÓ-MÉRITO) e na iniciativa privada é diretor do grupo COOPERAFISCO - Cooperativas Habitacionais.

Veja aqui a íntegra da dissertação do gestor

Data : 08/06/2018