Gestor representa Goiás no V Fórum de Processos, em MS

O gestor governamental de Tecnologia da Informação Marcelo de Jesus Lima representou Goiás no V Fórum de Processos de Mato Grosso Sul (MS), realizado em Campo Grande no último dia 11. O Fórum é um evento para dialogar sobre gestão e realizar intercâmbio de experiências inovadoras com outros estados.

A atividade faz parte do projeto da Rede de Gestão Estratégica, que tem o objetivo de disseminar a cultura da Gestão por Resultado e serve, particularmente, para relatar e trocar experiências com estados que são referência em Gestão por Processos, tais como Goiás e Espírito Santo.

Marcelo, que está à frente da Gerência de Escritorio de Processos da Segplan-Goiás, apresentou o tema "Gestão do Conhecimento para Entrega de Valor ao Cidadão", que relata a experiência de Goiás em Gestão de Processos e fala sobre os projetos já realizados em parceria com os órgãos e entidades do Poder Executivo estadual. "Os projetos de Gestão por Processos visam aumentar a maturidade da Gestão Pública, a fim de entregar melhores produtos e serviços ao cidadão", ressaltou.

Na mesma data, no período da manhã, foi realizado o encontro bimestral da Rede de Gestão Estratégica do MS. Na oportunidade, Marcelo falou sobre como a Gestão por Processos pode apoiar o servidor na rotina do dia a dia, particularmente na identificação das suas reais necessidades.

"A reação foi muito positiva, pois o Escritório de Processos de MS tem só um ano de implantação e a equipe é muito pequena. Para eles, a experiência de Goiás é uma ótima referência. Enfim, achei o evento muito bom", avaliou o gestor governamental.

Para o Superintendente de Gestão Estratégica da Secretaria de Governo de Mato Grosso do Sul, Thaner Castro, "a gestão pública precisa ser reinventada e a Gestão por Processos, ágil e criativa, é um dos caminhos".

*com informações da Comunicação da Segplan

Data : 13/09/2018