SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

Gestora governamental é a nova diretora geral da OVG

A gestora governamental Idelma Rodrigues é a nova diretora geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Ela foi eleita e empossada em Assembleia Geral da Organização, realizada no início março. Gestora de Finanças e Controle, Idelma Rodrigues - que era chefe do Núcleo de Execução Orçamentária e Financeira da Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan) - substituiu o major da Polícia Militar Anderson Augusto Tavares de Souza, que estava no cargo desde julho de 2017.

Administradora de empresas, a nova diretora geral da OVG, que presidiu a Comissão de Acompanhamento do Contrato de Gestão Segplan/OVG, é especialista em Políticas Públicas pela Universidade Federal de Goiás (UFG), especialista em Políticas e Gestão Orçamentária Públicas por Resultados, pelo Instituto Latino-Americano Y Del Caribe de Planificación Econômica e Social (Ilpes/Cepal/Chile).

Atuou como superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças da Secretaria Estadual de Saúde de 2009 a 2010, coordenando e supervisionando todas as atividades da pasta relacionadas a planejamento, finanças, pessoal, licitações e contratos, almoxarifado, transporte, entre outras.

Foi também gerente de Finanças da Segplan nos períodos de 2003 a 2008 e 2011 a 2014, e chefe do Núcleo de Gestão dos Fundos Especiais na Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), em 2015. Exerceu a função de auditora líder e examinadora do Prêmio da Qualidade do Governo de Goiás no ciclo 2004/2005.

“O nosso objetivo é fortalecer a identidade da Organização para que consiga desempenhar com excelência a sua missão, que é de promover a assistência social para reduzir a desigualdade e vulnerabilidade socioeconômica e disseminar a cultura do voluntariado, incentivando a participação do cidadão”, destaca a diretora, que assumiu o desafio em meados de março.

*Texto e foto: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da OVG (com alterações da Comunicação SindGESTOR)

Data : 02/05/2018

Fonte : Comunicação SindGESTOR -