SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

Gestoras governamentais protagonizam evento do Semear

As gestoras governamentais Kedma Batista Duarte e Roberta Costa abrilhantaram, nesta quarta-feira, 15, a edição do projeto Semear, promovido pela Escola de Governo Henrique Santillo. 

Roberta é superintendente da Escola de Governo e Kedma foi a palestrante do tema Soluções em Inteligência Artificial e Big Data para Dados Governamentais. Ela é doutora em engenharia e gestão do conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gestora de tecnologia de informação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

Com auditório lotado, o projeto Semear abordou, na edição de maio, o tema Inteligência Artificial em Governo, e debateu temas relevantes à administração pública, com o intuito de informar, impactar, despertar e inspirar nossos servidores.

Além da palestra da gestora Kedma, foram estudados temas como Introdução à Inteligência Artificial, com Anderson Soares, doutor em engenharia eletrônica pelo ITA e professor do Instituto de Informática da UFG; DNA da Voz — Case de Inteligência Artificial aplicada, com Carlos Kleber da Silva Garcia, perito criminal e cocriador da tecnologia; Desafios e perspectivas do governo para Business Intelligence e Inteligência Artificial, com Adriano da Rocha Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do estado de Goiás.

Data : 16/05/2019