SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

Gestores de TI lideram projeto que resultou em selo ISO 9001 para Goiás



Goiás conquistou o selo ISO 9001:2015 na área de Tecnologia da Informação (TI), reafirmando sua posição de destaque nacional na oferta de serviços públicos digitais. O certificado, concedido à Superintendência de Sistemas e Inovação (SSI), da Secretaria-Geral de Governo (SGG), atesta a qualidade e a eficiência dos processos de digitalização e de gestão de contratos da área — agora reconhecidos internacionalmente.

O certificado, com validade até 2028, foi emitido pelo Organismo Nacional de Certificação de Sistema de Gestão Empresarial (ONC Certificação) e será mantido mediante avaliações periódicas. A norma ISO 9001:2015 estabelece critérios para um SGQ, promovendo maior segurança, confiabilidade e melhoria contínua nos serviços públicos.
 

Sob a liderança do superintendente de Sistemas e Inovação da SGG e gestor de TI, Gustavo Tomás, e com a condução técnica da responsável pela área de Qualidade da SSI, Andressa Chaves, a conquista contou com o protagonismo de gestores de TI, que atuaram de forma decisiva na implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) na Superintendência de Tecnologia da Informação (STI).

Além de Gustavo Tomás, participaram do projeto os gestores governamentais Thaíne Cassimiro Ferreira Dias, Sammys Cesar Chaves da Fonseca, Rogério Ferreira Duarte, Michel Mitsunaga, Thiago Sousa Cherubino, Tânia de Fátima Araújo Rocha, Gilmar Ferreira Arantes, Alcide Celso Ramos Jube Neto, Henrique Lino da Rocha, Isabel Lacordaire Ribeiro Siqueira, Juliana Fontinele Correia Viana, Laercio José Gonzaga Pinto, Leonardo Rodrigues de Paula, Leopoldo Henrique Alvarenga Fernandes, Ricardo Rodrigues Costa, Susanna Silva Miranda Saddi e Viviane Machado de Magalhães Pereira. Também contribuíram gestores de TI de outras superintendências da STI, como Breyner Monteiro, Rayner Florêncio Alves, Alaor José da Silva Junior e William Divino Ferreira.

“O selo ISO 9001:2015 é muito mais do que uma certificação internacional. Ele é o reconhecimento de um trabalho coletivo, sério, dedicado e comprometido com a excelência na gestão pública”, afirmou Gustavo Tomás. “Somos, hoje, o Estado mais digital do país. Já temos mais de 700 serviços públicos 100% digitalizados e, agora, com a ISO 9001, avançamos ainda mais na maturidade da nossa governança em TI”, completou.

Estado mais digital do Brasil em 2024
Essa não é a primeira vez que Goiás se destaca no cenário nacional pela excelência em tecnologia. Em 2024, o Estado conquistou o primeiro lugar no Índice ABEP-TIC de Oferta de Serviços Públicos Digitais dos Governos Estaduais e Distrital, promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC).

O reconhecimento foi anunciado durante o 51º Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop), realizado no Rio de Janeiro, e contou com a presença de diversos gestores governamentais, entre eles Gustavo Tomás, Breyner Monteiro, Fabiano Bueno, Jánison Calixto dos Santos, Thaine Cassimiro Ferreira Dias, Alaor José da Silva Junior e William Divino Ferreira.

O SindGESTOR parabeniza todos os gestores envolvidos em mais essa conquista, que reafirma o papel estratégico da carreira na transformação digital do Estado e na construção de uma gestão pública cada vez mais eficiente, inovadora e centrada no cidadão.

Data : 10/04/2025

Fonte : Assessoria de Comunicação do SindGESTOR -













Nota de pesar pelo falecimento de Terleni Freitas Bonfim

Nota de pesar pelo falecimento de Terleni Freitas Bonfim

 01/02/2025

 Assessoria de Comunicação do SindGESTOR

A Diretoria do SindGESTOR manifesta profundo pesar pelo falecimento de Terleni Freitas Bonfim, mãe da gestora jurídica Angeline de Freitas Bonfim. Neste momento tão difícil, a entidade se solidariza com os familiares e amigos, desejando força e serenidade [...]