Gestores governamentais da CGE participam de curso de gestão de riscos

Os gestores governamentais da Controladoria-Geral do Estado (CGE) iniciaram, nesta quinta-feira, 7, na Escola de Governo Henrique Santillo, cursos de capacitação para desenvolverem o Programa de Compliance Público do Poder Executivo.

O intuito é adequar a gestão à norma internacional ISO 31000:2018 — gestão de riscos —, além de trabalhar ações teóricas e práticas relativas à execução de programas de integridade no setor público.

O curso é ministrado pelo professor e auditor de Controle Interno do Distrito Federal, Lúcio Pinho, atual diretor de Controle Interno da Defensoria Pública do DF e ex-controlador-geral. Ele foi um dos idealizadores e atuou na implantação do projeto no DF e seu trabalho ganhou projeção nacional.

O Programa de Compliance Público do Poder Executivo foi lançado pelo controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, e será lançado pelo governador Ronaldo Caiado no dia 18 de fevereiro, às 10h30, no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Data : 08/02/2019