Nova Diretoria do SindGESTOR assume com missão de ressignificar identidade da carreira

Empossada neste mês de abril, a nova Diretoria Executiva e os titulares dos conselhos de Ética e Fiscal do Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (SindGESTOR) assumem o mandato, que será de três anos, com o desafio de ressignificar a identidade do gestor governamental.

O presidente Hugo Leonardo Godinho ressalta que, junto à vice-presidente Samira Jorge e aos demais membros da diretoria, trabalhará a fim de preparar a carreira para que proativamente possa exercer a liderança capaz de apoiar o estado na transformação que o futuro lhe exige.

Outro ponto destacado por Hugo Leonardo é que o papel do gestor governamental, assim como de todo o funcionalismo público e das instituições, passa por questionamentos da opinião pública quanto aos valores e competências.

“Trata-se de um momento delicado, no qual os ataques aos direitos são constantes e os possíveis impactos nas carreiras e estruturas de estado ameaçam os avanços que com grande esforço conquistamos”, observa o presidente.

Os gestores governamentais de Goiás, servidores de carreira do ciclo de políticas públicas e gestão governamental, são responsáveis pelo desenvolvimento de atividades típicas de estado, relacionadas ao planejamento e à gestão estratégica; à transformação da qualidade dos serviços públicos orientados para o atendimento ao cidadão; ao controle interno e ao programa de compliance público; à efetividade da gestão das finanças e à implantação da nova contabilidade pública; ao avanço das soluções de governo digital e inteligência artificial; e outras atribuições de complexidades e responsabilidades elevadas, que possibilitam o cumprimento da agenda estratégica governamental.

“São os profissionais de carreira possuidores do saber-fazer, os defensores do erário e os garantidores da continuidade e da eficácia das políticas públicas desenvolvidas em benefício da sociedade”, explica Hugo Leonardo.

Data : 23/04/2021

NOTA DE FALECIMENTO

21/04/2021

Com muito pesar e profunda tristeza o SindGESTOR lamenta o falecimento da gestora de Recursos Naturais Maria Pereira do Carmo