O Popular destaca carreira dos Gestores Governamentais

Matéria publicada pelo jornal O Popular deste domingo, 14/10, fala sobre a carreira dos Gestores Governamentais e de como ela contribui para melhoria e eficiência da gestão pública. O texto diz que o Gestor Governamental é o servidor responsável pelo contínuo aprimoramento da Administração Pública no Poder Executivo Estadual. Sua função precípua é a formulação, gestão e avaliação do impacto de políticas públicas, gerando economia e efetividade na entrega do serviço público.

“Na prática, ele é o servidor que preza pela qualidade do gasto público”, explicou o presidente do SindGESTOR, Eduardo Aires, ao Popular.

De acordo com ele, nos dois primeiros quadrimestres desse ano a carreira foi responsável por alcançar uma economia de R$ 178,64 milhões aos cofres públicos, decorrentes de ações como fiscalização e auditoria; implantação de sistemas e adoção de tecnologias; análise de procedimentos licitatórios e gestão de processos e projetos.

Data : 16/10/2018