SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

Presidente do SindGESTOR, Hugo Godinho parabeniza subsecretário Rodrigo Michel pelo Prêmio CIO e destaca contribuição dos Gestores de TI

Plataforma que oferece serviços digitais ao cidadão goiano, o Expresso obteve reconhecimento nacional no dia 16 de outubro. O Prêmio CIO Destaque Setor Público 2021, na categoria Administração Direta, iniciativa da 4Network | IT4CIO, foi entregue ao subsecretário de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Rodrigo Michel de Moraes, em Foz do Iguaçu-PR.

O Prêmio CIO Destaque é realizado desde 2007 pela 4Network, empresa de Curitiba (PR), especializada no relacionamento entre pessoas, especialmente da área de TI. É considerada uma das mais importantes empresas de network da América Latina.

Presidente do Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (SindGESTOR), Hugo Godinho se pronunciou para parabenizar o subsecretário Rodrigo Michel de Moraes. Hugo destacou também a contribuição dos gestores de Tecnologia da Informação que atuam no programa Expresso.

“Quero parabenizar o subsecretário Rodrigo Michel de Moraes pela conquista do Prêmio CIO Destaque Setor Público 2021, em reconhecimento ao Expresso. Sabemos que o programa estratégico de governança digital já oferece mais de 90 serviços virtuais para atendimento ao cidadão em canais como terminais de autoatendimento, site, aplicativo para celular e balcões distribuídos pelo interior do estado. Aproveito, também, para destacar a contribuição dos Gestores de Tecnologia da Informação, membros da categoria do gestores governamentais goianos, pela participação no desenvolvimento e implementação do programa, com a aplicação de tecnologias de ponta, como big data, inteligência artificial e mineração de dados integrados na Plataforma Expresso”, declarou Hugo Godinho.

A plataforma Expresso tem coordenação da Secretaria-Geral da Governadoria (SGG)  e foi desenvolvida por meio de ação conjunta e integrada entre as Secretarias da Administração (Sead) e Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Casa Civil.

Vale destacar que, neste ano, Goiás subiu três posições no ranking de digitalização dos serviços públicos, medido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-Tic), e ocupa o sétimo lugar nacional. O estado obteve 72,75 pontos (0 a 100) e foi classificado pela entidade como “muito bom”."

Data : 08/11/2021











NOTA DE FALECIMENTO

NOTA DE FALECIMENTO

 21/04/2021

Com muito pesar e profunda tristeza o SindGESTOR lamenta o falecimento da gestora de Recursos Naturais Maria Pereira do Carmo


NOTA DE FALECIMENTO

NOTA DE FALECIMENTO

 03/04/2021

A Diretoria Executiva do SindGESTOR lamenta profundamente o falecimento de mais um colega gestor governamental, o gestor de Engenharia Luiz Afonso Angrisani, ocorrido neste sábado, 3, vítima da Covid-19