SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

Presidente do SindGESTOR publica artigo no Congresso em Foco

O presidente do Sindicato do Gestores Governamentais de Goiás (SindGESTOR), Eduardo Aires, assina artigo publicado nesta semana no portal Congresso em Foco. Com o título 'A trágica morte da líder política Marielle Franco e de seu condutor', ele discorre sobre a violência do país , em especial quando o cirme está inserido em contexto político.

Leia, abaixo, a íntegra do artigo, ou veja aqui no post original.


Eduardo Aires *

Toda vida humana é valiosa. Nesta semana, como já tem ocorrido comumente, acompanhamos mais um caso de homicídio, desta vez praticado contra uma defensora de direitos humanos, membro do Parlamento municipal da cidade do Rio de Janeiro, e seu condutor.

As vítimas do crime, uma mulher, negra, lésbica e favelada, e seu condutor, um trabalhador brasileiro, e o fato criminoso, como é assustadoramente rotineiro no Brasil, entrariam para as estatísticas como mais um caso, não fosse a comoção social, especialmente ocorrida nas redes sociais.

O crime não foi um simples ato de violência circunstancial, mas algo planejado, direcionado, com objetivo específico de suprimir do cenário político uma voz destoante, que ao ocupar um “lugar de fala” tradicionalmente reservado às elites, passou a incomodar, seja por trazer luz a uma realidade que não interessa aos “donos do poder”, seja pelo fato de as críticas partirem de alguém que ocupava um espaço social historicamente silenciado e invisibilizado.

O crime atingiu a pluralidade e a diversidade discursivas, tão necessárias numa sociedade democrática, especialmente a brasileira, que já experimentou diversos episódios de silenciamento das vozes dissonantes.

A nossa jovem e combalida democracia, porém, em sua historicidade, não pode recuar em seus avanços conquistados a duras penas.

Contra tais atos de violência e barbárie é preciso resistir. A resistência, porém, deve ser promovida sem que jamais nos deixemos igualar aos agressores e opressores. A resistência tática e estratégica deve ser promovida com amor, bondade e sabedoria política, para que sempre haja coerência entre o dito e o feito.

Resistiremos…

* É presidente da Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas (Fenagesp) e do Sindicato dos Gestores Governamentais (SindGestor) de Goiás, e secretário-executivo da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) de Goiás.

Data : 23/03/2018

Fonte : Comunicação SindGESTOR -












O Popular destaca carreira dos Gestores Governamentais

O Popular destaca carreira dos Gestores Governamentais

 16/10/2018

Matéria publicada pelo jornal O Popular deste domingo, 14/10, fala sobre a carreira dos Gestores Governamentais e de como ela contribui para melhoria e eficiência da gestão pública. O texto diz que o Gestor Governamental é o servidor responsável pelo [...]




Gestor representa Goiás no V Fórum de Processos, em MS

Gestor representa Goiás no V Fórum de Processos, em MS

 13/09/2018

 Comunicação SindGESTOR

O gestor governamental de Tecnologia da Informação Marcelo de Jesus Lima representou Goiás no V Fórum de Processos de Mato Grosso Sul (MS), realizado em Campo Grande no último dia 11. O Fórum é um evento para dialogar sobre gestão e [...]


I Ciclo de Palestras é destaque na coluna Giro

I Ciclo de Palestras é destaque na coluna Giro

 11/09/2018

 Comunicação SindGESTOR

O primeiro encontro do Ciclo de Palestras em Gestão Pública, que será realizado nesta quarta-feira (12/9), a partir das 8h, no Senac Cora Coralina, foi destaque na coluna Giro, do Jornal O Popular, desta terça-feira (11). O evento tem o objetivo de contribuir [...]


SindGESTOR lança campanha com foco nas eleições

SindGESTOR lança campanha com foco nas eleições

 24/08/2018

 Comunicação SindGESTOR

Ciente da importância do processo eleitoral e seu impacto na sociedade, o SindGESTOR deu início, nesta semana, a uma campanha em favor da qualidade das discussões dos grupos políticos em nosso Estado. Acreditamos que quando o cidadão é o foco do [...]