SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

Presidente Eduardo Aires participa de reunião do Fórum em Defesa dos Servidores com o novo presidente do Ipasgo

Presidente do Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (SindGESTOR), Eduardo Aires participou, na manhã desta quarta-feira, 7 de reunião das entidades sindicais que compõem o Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos com o novo presidente do Instituto de Assistência dos Servidores de Goiás (Ipasgo), Hélio José Lopes. A pauta foram as demandas dos servidores e demais beneficiários.

Dentre as principais apresentadas estão a reestruturação do Conselho Deliberativo (CDI); a entrega para utilização do Hospital do Servidor; a interiorização do Ipasgo; a melhora no atendimento oferecido aos usuários; e a solicitação para o parcelamento de dívidas dos agregados ou dependentes.

Eduardo Aires aproveitou a oportunidade e agradeceu formal e publicamente ao presidente Hélio José Lopes pelo “tratamento humano e respeitoso” no episódio envolvendo os gestores jurídicos, e manifestou sua preocupação com os movimentos atuais visando a alteração da natureza jurídica do Ipasgo.

“Essa alteração precisa ser muito bem estudada e é vontade dos servidores, mas queremos participar da discussão e do desenho do modelo. Simplesmente deixar de ser uma autarquia e ter que se submeter às regras da Agência Nacional de Saúde (ANS) seria uma catástrofe para o plano”, ressaltou Eduardo Aires.

O presidente do SindGESTOR observou que, apesar de ser um dinheiro privado, sua natureza autárquica permite que o faturamento do Ipasgo seja reiteradamente utilizado para inflar os números da conta centralizadora do Estado e fazer parecer que a situação fiscal está melhor que a realidade. 

“A natureza autárquica permite também que o governador faça indicações e utilize sua estrutura para fins políticos. Essas são as razões pelas quais a mudança de natureza jurídica do plano é desejável”, disse ele, ao ressaltar que o Ipasgo é um patrimônio do servidor e é preciso pesar bem nos ganhos e perdas de cada passo. 

“Afinal, o Ipasgo tem mais de 600 mil usuários”, ponderou Eduardo Aires.

 

 

 

Data : 08/10/2020





Assembleia-Geral Extraordinária, dia 25/02/2021

Assembleia-Geral Extraordinária, dia 25/02/2021

 23/02/2021

A Assembleia-Geral Extraordinária será instalada com a presença da metade e mais um dos associados em pleno gozo dos seus direitos estatutários, às 18h30, em primeira convocação, ou às 19h, com qualquer número de associados presentes







Edital de Eleição do SindGESTOR

Edital de Eleição do SindGESTOR

 19/01/2021

  EDITAL DE ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS GESTORES GOVERNAMENTAIS DE GOIÁS – SINDGESTOR - 2021 A Comissão Eleitoral-COMEL, constituída pelo Conselho de Ética do Sindicato dos Gestores Governamentais de [...]