SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

Presidida por gestor governamental, Fapeg lidera Ranking Geral de Execução Orçamentária e Financeira do Governo de Goiás




A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) conquistou o primeiro lugar no Ranking Geral de Execução Orçamentária e Financeira, superando 42 órgãos estaduais. A entidade, que é presidida pelo gestor de Planejamento e Orçamento Marcos Arriel, também liderou a categoria Porte 3, que engloba aproximadamente 20 órgãos.

O ranking, instituído pela Secretaria da Economia em outubro de 2024, avalia o desempenho na execução do planejamento, orçamento e pagamento de despesas no setor público. “Se os recursos estão sendo bem aplicados e utilizados em sua totalidade conforme planejado, os resultados se traduzem em desenvolvimento científico e tecnológico, impactando positivamente a vida das pessoas”, explica o presidente.

Trajetória 
Marcos Arriel é economista formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), com especialização em Economia Agroindustrial pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial pela PUC Goiás e doutorado em Geografia pela UFG. Sua experiência profissional é marcada por contribuições significativas para a gestão pública e o desenvolvimento econômico regional.

Sua jornada na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) teve início em 2019, onde atuou como diretor Científico e de Inovação até março de 2023. Posteriormente, integrou a Secretaria-Geral de Governo como Assessor Especial de Assuntos Econômicos, função exercida até outubro do mesmo ano.

Com expertise em indicadores econômicos e sociais, Arriel se destaca pelo foco em economia goiana, planejamento regional e desenvolvimento industrial. Durante sua passagem pelo Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, coordenou projetos estratégicos como o Produto Interno Bruto dos Municípios Goianos, o Boletim de Conjuntura Econômica Goiana, o Índice de Desempenho dos Municípios Goianos, a Coletânea do Planejamento em Goiás e o Painel das Profissões, que fornecem subsídios essenciais para o planejamento e a gestão pública no estado.

Data : 13/01/2025

Fonte : Assessoria de Comunicação do SindGESTOR -














Reunião sobre cursos de pós-graduação é adiada

Reunião sobre cursos de pós-graduação é adiada

 12/11/2024

A diretoria do SindGESTOR informa que a reunião geral sobre os cursos de pós-graduação oferecidos pela Universidade Federal de Goiás (UFG), prevista para esta terça-feira (12/11), foi adiada. A mudança de data foi necessária devido a [...]