Revista da FIEG publica matéria sobre trabalho de gestor governamental

O trabalho do gestor governamental de Planejamento e Orçamento Marcos Fernando Arriel foi tema de matéria da revista Goiás Industrial, da Federação da Indústria do Estado de Goiás (FIEG). Com o título 'Os desafios na trilha da indústria', a matéria mostra o o trabalho de doutorado realizado pelo gestor governamental no Instituto Mauro Borges (IMB) - unidade da Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado (Segplan-GO). Economista, Arriel fez um levantamento inédito de dados sobre a indústria e define quatro períodos históricos para o setor em Goiás.

A tese de doutorado foi defendida no Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa) da Universidade Federal de Goiás (UFG), como parte do Programa de Pesquisa e Pós-Graduação em Geografia. O trabalho aborda períodos dos anos de 1910 a 1935; dali até 1960; de 1960 a 1985 e de meados dos anos 1980 até o momento atual. A leitura do trabalho realizado pelo gestor governamental é uma oportunidade para conhecer a evolução do setor industrial em Goiás.

Gestor de Planejamento e Orçamento, Marcos Fernando Arriel é atualmente assessor da Superintendência no IMB. Possui graduação em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), com mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial pela mesma instituição. Concluiu doutorado em Geografia na UFG no final de2017. Atuou como gerente de Estudos Socioeconômicos no IMB/Segplan; como conselheiro efetivo e vice-presidente do Conselho Regional de Economia 18ª Região - Goiás; como editor do Boletim de Estatísticas Públicas da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes) e membro do Conselho Científico do Boletim Goiano de Geografia do IESA/UFG.

Leia aqui a matéria, na íntegra, publicada na revista Goiás Industrial

Acesse a tese de doutorado completa do gestor governamental

Foto: Alex Malheiros

Data : 22/01/2018