SindGestor promove 2º Ciclo de Palestras para gestores governamentais

O Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (SindGESTOR) promoveu, nesta quarta-feira, 17, o 2º encontro do Ciclo de Palestras em Gestão Pública. O evento foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia com palestras sobre gestão, liderança, inovação, finanças, previdência e aprimoramento da gestão pública.

Presidente do SindGESTOR, Eduardo Aires faz a abertura do evento e explicou aos mais de cem associados presentes que, neste momento de transição de governo e de falta de recursos devido à crise financeira vivida no país, os gestores terão, como sempre, papel fundamental na elaboração e execução de estratégias para superar os atuais e futuros desafios. Ele falou também sobre a importância da união e consolidação da carreira de gestor governamental.

“Precisamos trabalhar juntos para nos fortalecermos e enfrentarmos os desafios. Por isso, esse momento é muito importante. Quero agradecer a cada um e pedir a cada um de vocês para dar assistência aos colegas, para todos termos resultados melhores. Vamos superar as dificuldades para avançarmos como carreira e conquistarmos nosso espaço. Essa é a missão à qual a diretoria se comprometeu a liderar”, disse o presidente Eduardo.

A primeira palestra do dia foi sobre o tema Liderança e Inovação no Setor Público, ministrada pela diretora-executiva do Centro de Liderança Política (CLP), Luana Tavares. Ela abordou tópicos como a diferença entre autoridade e liderança, problema adaptativo, controle de desconforto na administração e a inovação como alavanca de eficiência.

Após pausa para o almoço, foi a vez do diretor de administração da Fundação da Previdência Complementar do Brasil Central (PrevCom-BrC), Dr. Edson Ronaldo, abordar o tema A Previdência no Serviço Público Estadual de Goiás. Ele detalhou os principais modelos de previdência para os servidores públicos do estado e, ao final, respondeu a perguntas dos gestores.

Participaram ainda da equipe que respondeu às perguntas dos associados e demonstrou alguns exemplos de cálculos previdenciários Ricardo Mangelli, gerente de consultoria; Lara Borges, auditora interina; e Rafael Fernandes, assessor jurídico, todos do PrevCom-BrC.

Data : 18/10/2018