Trabalho de gestor é premiado em concurso de dissertações

A dissertação de mestrado do gestor governamental Ellysson Fernandes Rosa figura na lista das três melhores dissertações em Administração Pública do Brasil. O resultado da seleção foi divulgado durante o V Encontro Brasileiro de Administração Pública, ocorrido em Viçosa (MG) nesta quarta e quinta-feira (13 e 14/6). Com o trabalho ‘O Perfil do Public Service Motivation (PSM) de Servidores Públicos Inovadores’, Ellysson concluiu seu mestrado em Administração pela Universidade Federal de Goiás (UFG) no ano passado. À época, o resultado da pesquisa foi apresentado no segundo maior congresso de Adminsitração do mundo - o EnANPAD.

O artigo analisou a produção de projetos inovadores por gestores governamentais nos dez primeiros anos da carreira e fez a correlação com o nível de motivação no serviço público (PSM) desses servidores, por meio de aplicação de questionários. A pesquisa chegou à conclusão que servidores com o nível de PSM mais alto são mais inovadores. Além disso, descobriu-se que a maior parte dos gestores inovadores é do sexo feminino, formação em TI e alto nível educacional.

Perfil
Ellysson Fernandes Rosa é mestre em Administração pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com linha de pesquisa em administração pública e políticas públicas. É graduado em Administração pela Universidade EStadual de GOiás (UEG), com MBA-Executivo Internacional pela FGV, com extensão na Universidade da Califórnia (Irvine). Tem experiência de 15 anos na área de administração pública, com ênfase em Gerenciamento de Projetos. é Ainda professor da FacUnicamps, em Goiânia.