SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

Gestores criam aplicativo pioneiro no país para produtores rurais

Mais três gestores governamentais se destacam na criação de aplicativos e farão com que Goiás seja o primeiro estado a ter uma ferramenta em que os produtores rurais poderão, com o celular, emitir as Guias de Trânsito Animal (GTAs) de bovinos e as notas fiscais. “É direto no celular, sem uso de papel, uma vez que o documento será disponibilizado no formato QR Code”, explica o gestor de Tecnologia da Informação (TI) Carlos Howes. Além dele, participaram também do projeto os gestores Kennedy Arantes e Wemerson Souto. Os três são da Gerência de Tecnologia da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

Com a presença do governador Ronaldo Caiado e do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o presidente da Agrodefesa, José Essado, apresentou, na quarta-feira, 22 de janeiro, o aplicativo por meio do qual o produtor rural vai poder emitir, ao mesmo tempo, os dois documentos de extrema importância para o setor da pecuária.

A ferramenta está em fase de finalização e dispensará os produtores goianos de se deslocarem até as unidades da Agrodefesa ou usarem o Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago), outra ferramenta que é referência nacional. 

Por outro lado, foi feita uma parceria com representantes de associações, cooperativas e sindicatos rurais para permitir que os colaboradores dessas instituições sejam treinados por técnicos da Agrodefesa para, também, atender àqueles que preferirem o formato físico das guias de trânsito e notas fiscais. 

A cerimônia de lançamento do aplicativo desenvolvido pelos gestores contou ainda com a presença da presidente da Ceasa (Vanuza Valadares); do deputado estadual Amauri Ribeiro; dos vereadores Dr. Gian e Paulo Magalhães; além de representantes da Emater, da Organização das Cooperativas Brasileiras, da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Cooperativa Agropecuária Mista de Piracanjuba (Coapil), Cooperativa Mista Agroindustrial de Palminópolis, Cooperativa Agropecuária de Córrego de Ouro (Coopaouro), Cooperativa dos Produtores Rurais Familiares de Buriti de Goiás (Cooperfab); dos sindicatos rurais de Rio Verde e Guapó; e da Associação dos Moradores da Areia (Amar) de Piracanjuba.

Gestor de TI, Carlos Howes explica funcionalidades do aplicativo que vai facilitar a vida do produtor rural e dispensar uso de papel

Data : 23/01/2020







Assembleia-Geral Extraordinária 31 de março de 2020

Assembleia-Geral Extraordinária 31 de março de 2020

 31/03/2020

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Assembleia-Geral Extraordinária A Diretoria Executiva do Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás - SindGESTOR, com base no Art. 13, Inciso III do Estatuto Social, convoca os associados do Sindicato, em pleno gozo dos seus direitos [...]