PequiLab é apresentado em Seminário Internacional sobre Gestão e Resultados

O gestor Paulo Henrique Souza apresentou o projeto “PequiLab: fomentando a cultura de inovação no governo subnacional de Goiás”, no XII Seminário Internacional da Rede de Gestão de Resultados em Governos Subnacionais da América Latina e Caribe, realizado em Belo Horizonte, de 2 a 4 de dezembro.

Ele é coordenador do PequiLab — Laboratório de Inovação da Escola de Governo Henrique Santillo —, implantado na Secretaria de Administração (Sead), do governo de Goiás.  O PequiLab é um laboratório de inovação que busca fomentar uma nova forma de pensar, habilitar servidores a inovar e ajudar a promover a cultura de inovação, conectando servidores, órgãos e parceiros.

“Inovar é gerar valor, criando ou alterando algo, fazendo diferente. Gerar valor é entregar melhores resultados”, observa Paulo Henrique.

Segundo o gestor, é importante que a inovação em governo esteja também na pauta de quem pensa mecanismos, instrumentos e metodologias de gestão para resultados. “Porque, afinal, todos queremos a mesma coisa: entregar mais para os cidadãos”.

O XII Seminário foi realizado pela Fundação João Pinheiro e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Participaram também do Painel Marizaura Camōes, coordenadora geral, G.Nova, Escola Nacional de Administração Pública, Brasil, com “Laboratório de governo para criar soluções inovadoras para problemas públicos”;  e Aura Cifuentes, coordenadora pública de Inovação do Departamento Nacional de Planejamento (DNP), Colômbia, “A implementação da mentalidade de inovação e aplicativos de sucesso na Colômbia”.

Data : 05/12/2019

Assembleia-Geral Extraordinária 31 de março de 2020

31/03/2020

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Assembleia-Geral Extraordinária A Diretoria Executiva do Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás - SindGESTOR, com base no Art. 13, Inciso III do Estatuto Social, convoca os associados do Sindicato, em pleno gozo dos seus direitos [...]