Trabalho de gestores nos portais de transparência coloca Goiás no topo do ranking

Com a participação e o trabalho de gestores governamentais, Goiás é um dos quatro estados classificados na categoria ótimo pelo ranking da Transparência Internacional/Brasil em relação à transparência sobre contratações emergenciais para combate à Covid-19.

O Portal da Transparência do Governo de Goiás e o CoronaTransp, geridos pela Controladoria-Geral do Estado, alcançaram 84,8 pontos na primeira avaliação realizada pela entidade e divulgada nesta quinta-feira, 21, que levantou os dados de 53 entes, sendo 26 governos estaduais, o Distrito Federal e 26 governos municipais das capitais.

Entre os estados, Goiás está em 3º lugar e, na comparação com as capitais, Goiânia ficou em 2º lugar, com 83,5 pontos. A meta, segundo a CGE, é incluir no CoronaTransp outras informações que atendam à metodologia do ranking para aumentar ainda mais a pontuação.

O Portal da Transparência de Goiás também está entre os primeiros colocados nacionais no ranking da Open Knowledge Brasil, classificado como nível alto. O estado aparece em primeiro lugar, ao lado do Ceará e Minas Gerais, sendo os três com pontuação 100.

No CoronaTransp estão detalhadas as informações sobre a aquisições de bens e serviços e sobre os casos da doença no estado. Nos painéis relativos às compras, que foram a base das avaliações da Transparência Internacional/Brasil, estão disponíveis dados abertos sobre a quantidade de itens, empresa vencedora, valor e órgão que fez a aquisição, além de um campo de busca com detalhes do objeto, descrição do item, órgão e nome do credor.

Os dados desse ranking foram coletados nos sites oficiais e nas redes sociais dos governos entre os dias 12 e 19 de maio. A Transparência Internacional é uma organização não-governamental dedicada ao combate à corrupção.

Data : 24/05/2020

Assembleia-Geral Extraordinária 31 de março de 2020

31/03/2020

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Assembleia-Geral Extraordinária A Diretoria Executiva do Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás - SindGESTOR, com base no Art. 13, Inciso III do Estatuto Social, convoca os associados do Sindicato, em pleno gozo dos seus direitos [...]