SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

Com participação de gestores governamentais, governo lança projeto Pequi

A Escola de Governo Henrique Santillo criou seu laboratório de inovação, o Ponto de Encontro para Qualificação e União para Inovação (Pequi).

A característica é focar nos servidores em vez de nas organizações para, assim, promover ainda mais a inovação. O Pequi tem o intuito de habilitar os servidores para um agir revolucionário e inovador nas áreas em que eles atuam.

Para isso, são aplicadas metodologias ativas de ensino, como por exemplo as oficinas learn by doing (aprender fazendo).

Um dos participantes da solenidade de lançamento do Pequi, o gestor governamental Paulo Henrique, servidor da Escola de Governo Henrique Santillo, e colaborador da ideia, a descreveu como revolucionária, no que diz respeito a inovação.

Este foi o depoimento do gestor governamental Paulo Henrique:

“Dá alegria de poder fazer algo bacana, em que se acredita, e que pode ser revolucionário!

Esta foi uma semana daquelas!  Cansativa! Inspiradora! Revigorante! Intensa! 

Vi sair do papel, dos protótipos, das ideias, e dos sonhos um projeto massa, lapidado com cuidado e esmero, para levar aos colegas servidores um pouco de inspiração e inquietação necessárias para que a inovação aconteça. 

Botar para rodar o primeiro laboratório de inovação no governo de Goiás é um desafio enorme, mas que nos enche de satisfação, vontade e determinação. Nosso desejo é encher todo mundo de ferramentas, conteúdos, ideias, comichões, desconfortos positivos... 

Vai ter criatividade, sim! Vai ter bagunça boa, sim! Vai ter filosofia, por que não!? Vai ter um bocado de oficina, um bocado de conteúdo massa, um bocado de metodologia ‘diferentona’, um bocado de gente boa se unindo para fazer acontecer... Porque, afinal de contas, inovação é isso! Quanto mais gente pensando diferente e se unindo para mudar, melhor para todos! 

Assim, acreditamos que o PequiLab vai ajudar a potencializar todas as frentes de inovação que a administração tenciona levar adiante. Quanto mais gente qualificada e capacitada, mais a inovação vai prosperar pelo governo como um todo! É nisso que acreditamos. É para isso que vamos trabalhar! Está só começando e temos um monte de coisa boa para fazer! Vamos ensinar, aprender, trocar, compartilhar, inspirar, instigar... inovar! 

Poderia fazer um listão de agradecimentos aqui, mas não quero ser injusto com ninguém. Então, agradeço, no geral, a todos que apoiaram, acreditaram e incentivaram, e que, agora, compartilham da alegria de ver acontecer! 

Obrigado por todas as mensagens, sorrisos, abraços e vibrações positivas!

‘Amar e mudar as coisas me interessa mais…’”.

 

Data : 28/04/2019