SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

Gestor Rayner Alves concorre a prêmio em seminário internacional

O gestor Rayner Alves teve seu trabalho “Central de Resultados: uma unidade de entregas no coração do Brasil” selecionado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) entre os três finalistas para a categoria de Monitoramento e Avaliação Governamental do V Premio GpRD 2019, que acontecerá em Belo Horizonte, Minas Gerais, de 1º a 4 de dezembro, dentro do XII Seminario Internacional de la Red de Gestión para Resultados en Gobiernos Sub nacionales de América Latina y el Caribe. 

Tema do case que será apresentado em BH por Rayner, a Central de Resultados é uma unidade de entregas focada na agenda prioritária do governo do estado de Goiás. Ela foi criada em 2015, com o objetivo de transformar o que é estratégico em resultados. “Temos como princípio na Central de Resultados a Gestão para Resultados, por meio de sua equipe de alta performance, que atua na implementação de um governo baseado em evidências e na produção de informação confiável e útil, pautando desde o planejamento até a tomada de decisão”, explica Rayner.

“Este case que vou apresentar em BH conta a trajetória da Central de Resultados entre os anos de 2015 e 2018, dando ênfase às inspirações para a criação da unidade, as atividades desenvolvidas, a metodologia adotada, resultados propostos e alcançados — o que deu certo — e os desafios pendentes.”

No ano passado, Rayner participou do Seminário de Gestão para Resultados, em Honduras. Ele está lotado atualmente na Gerência de Projetos Estratégicos — Superintendência Central de Planejamento, da Secretaria da Economia. 

O case da Central de Resultados é o único trabalho brasileiro entre os três finalistas. Os outros dois são do México. O BID é o patrocinador e cobriu todas as despesas de passagem, hospedagem e alimentação dos participantes selecionados.

 

Na categoria os finalistas são:

Monitoreo y Evaluación (Subnacional):

“Central de resultados: una unidad de entrega en el corazón de Brasil”, Superintendência Central de Planejamento, Goiânia, Brasil;

“La evaluación a órganos constitucionales autónomos y la gestión para resultados en el Estado de Durango”, INEVAP, México;

“Plataforma de evaluación del seguro popular Hidalgo”, Régimen Estatal de Protección Social en Salud del Estado de Hidalgo, México.

Data : 29/11/2019