SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

Gestora de TI participa de congressos na Bahia e em Singapura 

A gestora de Tecnologia da Informação Lucélia Rocha da Silva, lotada na Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE), participa, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, do VI Encontro Brasileiro de Administração Pública (VI Ebap), nestes dias 6 e 7 de junho.

Com o tema “A Administração Pública que o Brasil precisa”, dividido em atividades e grupos de trabalhos, esta sexta edição está sob responsabilidade da Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP).

Foram três submissões com a participação da gestora Lucélia.

1) Ancoragem: uma abordagem do controle social exercido por conselhos de políticas públicas. Autores: Lucélia Rocha da Silva e Vicente da Rocha Soares Ferreira — Artigo teórico-metodológico que busca dar suporte a iniciativas de diagnóstico do controle social em espaços participativos, com enfoque na ancoragem.

2) Entre a priorização da eficiência e eficácia: parâmetros para o exercício da cidadania. Autores: Lucélia Rocha da Silva e Francis Marceu de Paiva Mendes

3) Os lados da oferta e da demanda: repensando o controle social pela perspectiva de serviço público. Autores: Lucélia Rocha e Vicente da Rocha Soares Ferreira

“O trabalho apresentará os resultados da aplicação de uma metodologia de diagnóstico da ancoragem — que foi descrita no trabalho 1 — em conselhos municipais de saúde e educação localizados em Goiás, identificados preliminarmente pelo MP-GO como conselhos participativos. A ancoragem reflete princípios que procuram garantir a influência e representatividade de diferentes partes interessadas em dada política pública”, explica a gestora de TI Lucélia.

 

Internacional

No próximo dia 20 de junho, Lucélia participa de outro congresso, em Singapura, na “IIAS-Lien 2019 Conference”. O tema será “Effective, Accountable and Inclusive Governance” e o evento é organizado pelo International Institute of Administrative Sciences (IIAS) e pelo Nanyang Centro de Administração Pública da Nanyang Technological University com o patrocínio da Lien Foudantion. No encontro será apresentado o trabalho “Public Policy Councils: an Instance of Brazilian Government’s Social Accountability”.

 

 

Data : 07/06/2019