SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

Gestores governamentais que atuam na Goiasprev participam da conquista da certificação máxima em gestão previdenciária



O Estado de Goiás alcançou o Nível IV - patamar máximo - do Pró-Gestão RPPS, a mais importante certificação institucional em gestão previdenciária do País, resultado direto do trabalho técnico, contínuo e coletivo desenvolvido na Goiás Previdência (Goiasprev), com a participação dos gestores governamentais que atuam na autarquia.

A certificação, concedida pelo Ministério da Previdência Social, reconhece o cumprimento integral de 24 critérios rigorosos voltados à governança, controle interno, transparência, sustentabilidade financeira e qualidade na concessão de benefícios. O selo máximo foi conquistado após cerca de quatro anos de adesão ao programa, iniciada em 2021.

A primeira certificação, no nível II, no ano de 2022 foi coordenada pela gestora governamental Milena Dias, diretora de Previdência da GoiásPrev, que atuou tecnicamente em ações de modernização, padronização de processos e fortalecimento dos mecanismos de gestão e controle. Ao lado dela, teve papel estratégico o gestor governamental Marcos Medeiros, diretor de Gestão Integrada da autarquia.

A atual certificação, nível IV, é fruto do trabalho coletivo de toda a equipe da GoiásPrev, com destaque especial para os gestores governamentais que atuam diariamente na formulação, execução e monitoramento das políticas previdenciárias, assegurando a correta gestão dos recursos e a proteção dos direitos dos servidores públicos estaduais.

Também participaram do processo servidores da Controladoria-Geral do Estado (CGE. Entre eles, os gestores governamentais Luís Henrique Crispim e Geovanni Maciel Gonçalves, contribuindo para o fortalecimento dos controles e da conformidade institucional.

O reconhecimento nacional coloca Goiás em um seleto grupo de apenas oito unidades federativas que atingiram o nível máximo de qualidade administrativa em seus Regimes Próprios de Previdência Social, consolidando o estado como referência em gestão previdenciária pública, baseada em critérios técnicos, planejamento e compromisso com o interesse público.

Data : 26/12/2025

Fonte : Assessoria de Comunicação -