SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

No Dia do Gestor Governamental, lideranças exortam a carreira

O Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (SindGESTOR) recebeu inúmeras mensagens em homenagem ao Dia do Gestor Governamental, celebrado em Goiás no dia 6 de março, e também aos 18 anos da categoria, criada na administração pública estadual com o propósito de mudar o perfil do quadro de pessoal, priorizando o recrutamento de servidores para carreira de alta qualificação profissional.

O presidente do SindGESTOR, Eduardo Aires, ressalta que esses profissionais fazem parte de uma carreira de estado, criada há 18 anos para trabalhar na formulação, gestão e avaliação de políticas públicas. “Os gestores governamentais são os servidores da administração pública que prezam pela eficiência da máquina, pelo zelo do erário, por serviços públicos de qualidade e por mais respeito ao cidadão.”

As comemorações começaram na véspera do Dia do Gestor Governamental, na quinta-feira, 5, num coquetel oferecido pelo vice-governador Lincoln Tejota, no Palácio Dr. Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. 

O vice-governador ressaltou o trabalho dos gestores governamentais e da importância da carreira para o andamento das políticas públicas. “É uma carreira insubstituível e indispensável para o estado. Em cada secretaria que vou e vejo um gestor, sei que ali tem uma célula de competência, de trabalho. Os gestores estão entre os servidores mais capacitados do estado”, observou Lincoln, ao ressaltar que os gestores “são a força motriz do estado, a mola propulsora que eleva o estado.”

Secretário de Administração, Bruno D’Abadia enviou aos gestores e publicou em seus perfis nas redes sociais um vídeo parabenizando a carreira pelos 18 anos e os gestores, pelo seu dia. “Os gestores lideram porque construíram uma carreira, uma expertise. Temos muitos desafios para transformar o estado, e só vamos transformar com quem tem capacidade para fazer isso. Apesar de essa capacidade não ser monopólio dos gestores, eles, com certeza, têm essa capacidade.”

O controlador-geral do estado, Henrique Ziller, também elogiou a atuação dos gestores governamentais e a qualificação que todos eles possuem. “Posso dar meu testemunho da qualificação desses profissionais. Conheço a qualificação, competência e dedicação desse grupo tão especial de servidores. Muitos órgãos têm à frente de seus quadros de servidores gestores governamentais, por serem esses profissionais tão competentes”, observou ele.

Também parceiro da categoria, o deputado estadual Delegado Eduardo Prado reafirmou seu apoio à carreira. “Estamos juntos de vocês e de todos os servidores públicos. Parabéns pela maioridade dessa carreira que preza pela coerência e pela ética. Os gestores governamentais fazem acontecer na administração do estado.”

Data : 09/03/2020