SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

SindGESTOR entrega proposta de novo Plano de Carreira e Remuneração ao Governo de Goiás



A Diretoria do SindGESTOR entregou nesta terça-feira (18/03), a minuta com a proposta do novo Plano de Carreira e Remuneração (PCR) dos gestores governamentais ao secretário de Administração do Estado de Goiás, Alan Tavares. O documento, aprovado em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última semana com a participação de mais de 350 gestores governamentais, representa um marco na valorização da carreira e na modernização da administração pública estadual.

Entre as principais mudanças propostas está a redução do número de cargos da estrutura atual. Atualmente, a carreira conta com nove cargos, que serão reorganizados em seis, promovendo uma estrutura mais eficiente e alinhada às necessidades da gestão pública.

“Nossa proposta foi construída com muito diálogo com a categoria e demonstra o nosso compromisso com a modernização da carreira e com a excelência dos serviços público”, afirmou o presidente do SindGESTOR, Edmilson Moura.

A proposta foi elaborada considerando o modelo de reestruturação de carreiras em curso no Governo Federal, conforme as diretrizes estabelecidas pela Portaria MGI nº 5.127/2024. O novo desenho da carreira busca simplificar a estrutura, agrupar cargos com atribuições similares e garantir uma gestão mais dinâmica da força de trabalho. O foco está na priorização de atividades estratégicas e complexas, além da valorização de carreiras transversais, que atuam em múltiplos órgãos e setores da administração pública. “Conseguimos elaborar uma proposta alinhada às melhores práticas, que valoriza os profissionais e torna a carreira mais eficiente e atrativa”, declarou a diretora de Assuntos Jurídicos, Carla Queiroz.

O documento também foi desenvolvido em conformidade com a jurisprudência recente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), além de seguir as diretrizes da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e a orientação jurídica da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O modelo proposto está alinhado com os planos de carreira já aprovados para outras categorias, como as da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Instituto Mauro Borges (IMB), entre outros

Data : 18/03/2025

Fonte : Assessoria de Comunicação do SindGESTOR -










Nota de pesar pelo falecimento de Terleni Freitas Bonfim

Nota de pesar pelo falecimento de Terleni Freitas Bonfim

 01/02/2025

 Assessoria de Comunicação do SindGESTOR

A Diretoria do SindGESTOR manifesta profundo pesar pelo falecimento de Terleni Freitas Bonfim, mãe da gestora jurídica Angeline de Freitas Bonfim. Neste momento tão difícil, a entidade se solidariza com os familiares e amigos, desejando força e serenidade [...]