Sérvulo Nogueira, Flávio Ataliba, João Mário de França participam de painel sobre tarifaço e desenvolvimento econômico no IV Congresso de Gestão Governamental
Inscrições para servidores públicos do Executivo Estadual devem ser feitas pelo site da Escola de Governo (sgc.escoladegoverno.go.gov.br), enquanto os interessados de outros segmentos podem se inscrever pelo link https://www.sympla.com.br/evento/iv-congresso-brasileiro-de-gestao-governamental/3183346

Mediados por Sérvulo Nogueira, os economistas Flávio Ataliba e João Mário Santos de França estarão à frente do painel “Tarifaço e Desenvolvimento Econômico: Impactos Globais e Locais”, que integra a programação do IV Congresso Brasileiro de Gestão Governamental, promovido pelo SindGESTOR, em parceria com a Network Eventos. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de novembro, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), em Goiânia.
Atual secretário de Economia do Estado de Goiás, Sérvulo Nogueira é servidor de carreira do Ministério do Planejamento e Orçamento, mestre em Teoria Econômica pela Universidade Federal do Ceará e em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), com especializações em Planejamento Estratégico, Desenvolvimento e Políticas Públicas pela Enap e em Economia do Setor Público pela FGV. No Governo de Goiás, já foi secretário de Administração e preside atualmente o Conselho Estadual de Investimentos, Financiamentos e Incentivos (Coindice).
Com ampla trajetória acadêmica e atuação no setor público, Flávio Ataliba é pesquisador associado e coordenador do Centro de Estudos para o Desenvolvimento do Nordeste e professor titular da Universidade Federal do Ceará (UFC), com pós-doutorados na Universidade Harvard e na Universidade Técnica de Lisboa. Foi diretor-geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), secretário executivo de Planejamento e Orçamento do Ceará e cientista-chefe em Economia (Funcap), liderando iniciativas de planejamento estratégico e avaliação de políticas públicas.
João Mário Santos de França é professor associado do Departamento de Economia Aplicada e do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFC, pesquisador do FGV IBRE e coordenador do Laboratório de Estudos da Pobreza (LEP/CAEN/UFC). Doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas e engenheiro civil pela UFC, tem experiência nas áreas de economia social, desenvolvimento e avaliação de políticas públicas, além de já ter sido diretor-geral do IPECE e diretor de Estudos Sociais do instituto.
O IV Congresso Brasileiro de Gestão Governamental tem como tema central “Inovação na Gestão Pública: Integrando Tecnologia, Governança Colaborativa e Sustentabilidade” e reunirá gestores governamentais, especialistas e profissionais de diversas regiões do país para discutir soluções inovadoras e aprimorar práticas no setor público.
O presidente do SindGESTOR, Edmilson Moura, realizou, nesta quinta-feira (11/06), uma visita institucional a Pedro Chaves, chefe de gabinete do governador Daniel Vilela. O encontro também contou com a participação do deputado estadual Talles Barreto e teve como objetivo [...]
A Diretoria do SindGESTOR criou um grupo de WhatsApp destinado aos(às) filiados(as) pessoas com deficiência (PCD) e também àqueles(as) que possuem dependentes PCD e neurodivergentes. A iniciativa tem como objetivo ampliar o diálogo sobre a garantia de [...]
Representantes do SindGESTOR estiveram presentes, nesta sexta-feira (22/05), no TEC.GOV 2026 – Segundo Encontro Goiano dos Técnicos Governamentais, realizado no Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Com o tema “Onde tem Técnico, tem Gestão&rdquo [...]
A Diretoria do SindGESTOR divulgará em breve o edital da 2ª turma da especialização profissional em Inteligência Artificial e Ciência de Dados, oferecida em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).
A [...]
Confirmação de participação deve ser feita pelo link clicando aqui
A Diretoria do SindGESTOR promove, na próxima sexta-feira (08/05), um café da manhã em homenagem às mães, voltado às gestoras [...]
A Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central (Prevcom-BrC), saiu de um cenário de desequilíbrio que chegou a colocar em dúvida sua continuidade para um ciclo de crescimento expressivo e reequilíbrio financeiro. O processo foi [...]
Em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (13/04), na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o gestor governamental e presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar Pereira, foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico [...]
A Diretoria do SindGESTOR faz um convite especial às gestoras e aos gestores governamentais de Goiás: investir na qualificação e no crescimento profissional.
Estão abertas duas oportunidades que dialogam diretamente com a atuação das [...]
A Diretoria do SindGESTOR informa que a gravação da live de apresentação do Wellhub, plataforma de bem-estar corporativo que passa a integrar o Clube de Benefícios da entidade, já está disponível.
O conteúdo pode ser [...]
Com o objetivo de fortalecer a saúde física e mental das gestoras e dos gestores governamentais de Goiás, a Diretoria do SindGESTOR firmou uma parceria com o Wellhub, um sistema que oferece uma das maiores plataformas de bem-estar corporativo do mundo. A iniciativa [...]
Os gestores governamentais estão no centro de uma iniciativa histórica de capacitação do serviço público estadual. O encontro “Qualifica Goiás: Pós-Graduação para o Servidor Público”, realizado nesta [...]
Gestores governamentais do Estado de Goiás poderão concorrer a bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado por meio da Chamada Pública FAPEG/SEAD nº 45/2025, que integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Científico, Tecnológico [...]
Gestores governamentais que atuam na Secretaria-Geral de Governo (SGG) foram homenageados na noite da última quinta-feira (19), durante sessão solene realizada no Plenário Iris Rezende Machado, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A iniciativa foi [...]
A Turma de Uniformização de Jurisprudência dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) alterou a súmula sobre a não incidência de Imposto de Renda (IRPF) sobre a Função Comissionada (FCPE) paga aos [...]
A transformação da gestão fiscal da Agência Goiana de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos (AGR), entre 2019 e 2026, tornou-se um exemplo de como a atuação estratégica dos [...]