Tadeu Barros é um dos palestrantes confirmados no IV Congresso Brasileiro de Gestão Governamental

O diretor do Centro de Liderança Pública (CLP), Tadeu Barros, é um dos palestrantes confirmados do IV Congresso Brasileiro de Gestão Governamental, que será realizado pelo Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (SindGESTOR), em parceria com a Network Eventos, nos dias 13 e 14 de novembro de 2025, no Auditório Conselheiro José Sebba, no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), em Goiânia.
Graduado e mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, Tadeu Barros acumula uma trajetória sólida no setor público e acadêmico. Já atuou como secretário especial de Planejamento e Orçamento do Estado de Alagoas, assessor especial do presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e diretor em áreas de gestão do Governo de Minas Gerais. Também tem experiência como docente na Escola de Governo de Minas Gerais e no IBMEC, além de ser palestrante nas temáticas de inovação, transformação digital e gestão para resultados.
Com o tema “Inovação na Gestão Pública: Integrando Tecnologia, Governança Colaborativa e Sustentabilidade”, o evento deve reunir cerca de 400 participantes de todo o País, entre gestores governamentais, especialistas e profissionais interessados em administração pública. A programação inclui palestras, painéis temáticos e espaços de exposição, com a presença de autoridades estaduais, gestores governamentais e especialistas de renome nacional.
➡️ Inscrições para servidores públicos do Executivo Estadual:
https://sgc.escoladegoverno.go.gov.br
➡️ Inscrições para interessados de outros segmentos:
https://www.sympla.com.br/evento/iv-congresso-brasileiro-de-gestao-governamental/3183346
Consolidado como um dos principais eventos do País dedicados ao fortalecimento das carreiras de gestão e ao debate de políticas públicas inovadoras, o Congresso Brasileiro de Gestão Governamental chega à sua quarta edição reafirmando o compromisso do SindGESTOR com a modernização do Estado e o aprimoramento da administração pública brasileira.

A Diretoria do SindGESTOR criou um grupo de WhatsApp destinado aos(às) filiados(as) pessoas com deficiência (PCD) e também àqueles(as) que possuem dependentes PCD e neurodivergentes. A iniciativa tem como objetivo ampliar o diálogo sobre a garantia de [...]
Representantes do SindGESTOR estiveram presentes, nesta sexta-feira (22/05), no TEC.GOV 2026 – Segundo Encontro Goiano dos Técnicos Governamentais, realizado no Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Com o tema “Onde tem Técnico, tem Gestão&rdquo [...]
A Diretoria do SindGESTOR divulgará em breve o edital da 2ª turma da especialização profissional em Inteligência Artificial e Ciência de Dados, oferecida em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).
A [...]
Confirmação de participação deve ser feita pelo link clicando aqui
A Diretoria do SindGESTOR promove, na próxima sexta-feira (08/05), um café da manhã em homenagem às mães, voltado às gestoras [...]
A Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central (Prevcom-BrC), saiu de um cenário de desequilíbrio que chegou a colocar em dúvida sua continuidade para um ciclo de crescimento expressivo e reequilíbrio financeiro. O processo foi [...]
Em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (13/04), na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o gestor governamental e presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar Pereira, foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico [...]
A Diretoria do SindGESTOR faz um convite especial às gestoras e aos gestores governamentais de Goiás: investir na qualificação e no crescimento profissional.
Estão abertas duas oportunidades que dialogam diretamente com a atuação das [...]
A Diretoria do SindGESTOR informa que a gravação da live de apresentação do Wellhub, plataforma de bem-estar corporativo que passa a integrar o Clube de Benefícios da entidade, já está disponível.
O conteúdo pode ser [...]
Com o objetivo de fortalecer a saúde física e mental das gestoras e dos gestores governamentais de Goiás, a Diretoria do SindGESTOR firmou uma parceria com o Wellhub, um sistema que oferece uma das maiores plataformas de bem-estar corporativo do mundo. A iniciativa [...]
Os gestores governamentais estão no centro de uma iniciativa histórica de capacitação do serviço público estadual. O encontro “Qualifica Goiás: Pós-Graduação para o Servidor Público”, realizado nesta [...]
Gestores governamentais do Estado de Goiás poderão concorrer a bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado por meio da Chamada Pública FAPEG/SEAD nº 45/2025, que integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Científico, Tecnológico [...]
Gestores governamentais que atuam na Secretaria-Geral de Governo (SGG) foram homenageados na noite da última quinta-feira (19), durante sessão solene realizada no Plenário Iris Rezende Machado, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A iniciativa foi [...]
A Turma de Uniformização de Jurisprudência dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) alterou a súmula sobre a não incidência de Imposto de Renda (IRPF) sobre a Função Comissionada (FCPE) paga aos [...]
A transformação da gestão fiscal da Agência Goiana de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos (AGR), entre 2019 e 2026, tornou-se um exemplo de como a atuação estratégica dos [...]
A Diretoria do SindGESTOR realizará, no dia 6 de março, a partir das 18 horas, o Happy Hour das Gestoras Governamentais, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O evento ocorrerá no Clube de Engenharia de Goiás, localizado na Rua 132 [...]